sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cartões de Natal...


Os cartões de Natal, óbvio são enviados no Natal...

Mas por acaso, cartões não deveriam ser enviados, também, nas outras datas festivas?

Ou mesmo no dia-a-dia?

Uma carta hoje é um e-mail...

Um telegrama hoje é um twitter...

Visitar amigos hoje só pelo perfil do Orkut ou do Facebook...

Uma carta enviada pelos correios hoje tem um cobiçado valor sentimental,

Deixou de ser algo comum para se tornar algo nostálgico e romântico...

Poucos são os que dão valor a esta prática.

Eu sou do tempo das bolinhas de gude,

Dos carrinhos de lata de leite com arame,

Das pipas, dos peões cantando...

Os orelhões nas ruas estão diminuindo, e os celulares se multiplicando,

Eu tinha a hora de sair, de chegar e todo mundo sabia onde estávamos..

Conseguíamos viver sem os celulares ou digo, moleculares.

Do tempo do "pega-pegou", do “se esconder”,

Da "batatinha frita 1, 2, 3!"

Do queimado, da barra-bandeira...

Eu sou do tempo em as cicatrizes eram contadas com orgulho,

Em que chegar em casa, à noite, cheio de grude nas pernas era normal

Em que não chegava em casa apanhado, senão apanhava e meus pais não seriam presos por isso.

Eu tocava as campanhias e corria,

Roubava jambo e manga nas casas abandonadas,

Ficava sentado na calçada conversando lorotas até tarde da noite sem correr o risco de ser assaltado.

Hoje eu conto isso por um “e-mail”,

Mas poderia te contar tudo por uma carta saudosa..

A tecnologia nos traz facilidades, mas deixa pra trás, igualmente, alguns valores.

Ainda guardo, em casa, envelopes dos correios,

Mas muitos dos endereços já não são os mesmos..

Busco os contatos num smartphone, orkut, facebook ou twitter...

Hoje a minha agenda mais eficiente é a do outlook,

Hoje o meu cansaço é mental,

A doença mais provável é a tendinite ou o estresse...

Ando em busca da qualidade de vida,

Mas qualidade de vida pra mim é fazer tudo aquilo que me traz bem estar..

E visitar os amigos para conversar sobre coisas, simplesmente, me traz esse bem estar.

Não se admire se um dia,

Não um beija-flor, como na canção, mas um carteiro,

Deixar uma carta simples ou um cartão de Natal e partir, talvez tenha sido eu...

As pessoas deveriam se lembrar mais destas ações simples e fundamentalmente valiosas,

Inclusive eu, que havia me esquecido disso, motivado pela garota tecnologia...

O senhor saudosismo e a senhora nostalgia ficariam encantados!

Um abraço eletrônico pra você!!!

Um comentário:

AlÂn sAymOn disse...

Adorei o post... Lembrar da época do relembrar a éóca do barra bandeira fpi muito nostalgico, mas muito saudavel tambem, relamente parece que as voisas simples estão ppedendo deu valor para o excesso de informação muitas vezes invalidas e inuteis do dia a dia, a tecnologia elmente traz suas vantagens, mas apenas para aqueles que sabem usa-las, sem deixar para traz toda aquela essencia magica que conquistammos ao longo dos anos de nossas vidas...

Atenciosamente, Alân Saymon.

P.S.: Quando puder, aparece no estudo na casa de Rebeca rsrsr...